Moda alternativa

sábado, 28 de agosto de 2010

Falando Serio :

Falando Serio é mais um quadro do King Of  Boys pra alertar os jovens sobre os problemas que veim ocorrendo com a juventude atual, Tema da semana : Fumo e alcool na adolescência

Pesquisas recentes constatam que o álcool e o fumo são as drogas mais usadas pelos adolescentes. O pior é que o consumo vem aumentando, principalmente entre os mais novos e as meninas: quase metade dos jovens de 12 a 17 anos já usou bebida alcoólica e fumou.

 Nos anos 1980, o consumo iniciava-se entre os 16 e 17 anos. Atualmente, ocorre entre os 12, 14 anos, e o uso frequente tem crescido.


Por que os jovens têm bebido e fumado cada vez mais cedo?

acho que a maioria dos jovens deu sua primeira tragada e golada de cigarro e de alcool atravéz dos Pais
sem saber o dano q isso pode causar mais tarde, pois Muitos Pais  acreditam que oferecer bebida aos filhos em casa é uma atitude aconselhável e dão festas para os menores nas quais permitem que haja bebida, por exemplo.

Os jovens bebem, entre outros motivos, porque o álcool provoca euforia, desinibição e destrava os mais tímidos. Mas, depois, afeta a coordenação motora, os reflexos e o sono, além de interferir na percepção do que o jovem considera certo e errado.





É importante lembrar que os mesmos pais que ensinam os filhos a beberem não os ensinam sobre os cuidados que podem reduzir seus efeitos, como alimentar-se bem antes, não misturar diferentes tipos de bebida e ingerir muita água.

'dica do King Of Boys : não consuma alcool em excesso.'
                                      (Bryam Skins)
                                                  




Nenhum comentário:

Postar um comentário